Construção Modular Sustentável

O Sistema Construtivo Dreamdomus está assente nos princípios da Construção Sustentável. Durante todo o processo, desde a fase de Projeto até à finalização da Construção, procuramos racionalizar recursos, otimizando consumos de materiais, água e energia.

A eficiência energética é um objetivo fundamental. Todas as construções são projetadas para proporcionaram excelentes níveis de desempenho energético ao longo da sua vida, sendo este objetivo conseguido através das escolhas de materiais mais sustentáveis. A madeira é um material orgânico, renovável, que proporciona uma construção sustentável e ecológica, e a Dreamdomus utiliza-a como elemento dominante do seu sistema construtivo. O nosso projecto Home Zero é um exemplo da nossa vontade de ser cada vez mais sustentável.

Conheça todas as vantagens
do nosso sistema:

Arquitetura e Construção

A Dreamdomus assegura todos os processos necessários ao Licenciamento e Construção da sua habitação, desde a fase do Projeto de Arquitetura até à entrega da Obra. Quando todos os processos são executados de uma forma integrada, alcançamos certamente melhores resultados e uma melhor coordenação com o Cliente.

Conforto

Para a Dreamdomus é fundamental que as nossas construções sejam sinónimo de Conforto. Trabalhamos para que esse objetivo seja atingido de forma transversal, ao nível do conforto térmico, acústico e funcional.

Eficiência Energética

A melhoria da eficiência energética dos edifícios deverá ser um desafio constante no modelo de desenvolvimento das sociedades tendo como objetivo um mundo progressivamente mais sustentável. É com esta consciência que procuramos contribuir para este desígnio, estudando e implementando processos que nos assegurem construções progressivamente mais eficientes e mais sustentáveis.

Tempo Reduzido de Construção

Trabalhamos com grande foco no planeamento, como forma a conseguir sempre o melhor tempo de construção, sem comprometer a qualidade. Embora a duração de qualquer construção dependa sempre de inúmeros fatores, o Sistema Construtivo Dreamdomus e a nossa metodologia de processos permitem uma redução de tempo significativa, quando comparado com processos de construção mais tradicionais.

Domótica

O conceito de domótica está também fortemente ligado ao conforto e à eficiência energética, por esse motivo todas as nossas construções são dotadas de uma instalação de domótica baseada na tecnologia KNX (www.knx.org). Este tipo de instalações, para além de serem mais seguras do que as instalações convencionais, asseguram as funções de controlo de uma forma mais inteligente e funcional. Permitem também a evolução das instalações e uma maior flexibilidade para futuras atualizações.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma grande fonte da nossa inspiração. É uma das razões pelas quais as nossas construções utilizam menos betão e pouca água. A quantidade de combustível e energia é também relativamente mais baixa durante todo o processo construtivo. O nível de isolamento térmico que utilizamos nas nossas construções, assegura também habitações mais eficientes, mais confortáveis e mais sustentáveis.

Conformidade Regulamentar

As nossas construções cumprem com toda a regulamentação e normas aplicáveis, nomeadamente com os Eurocódigos Estruturais. Os painéis estruturais que produzimos (SIP – structural insulated panels) cumprem com a norma ISO 22452 e são testados em laboratórios independentes. Procuramos sempre implementar as boas práticas de construção e os melhores procedimentos de segurança e higiene no trabalho.

Quer construir a casa dos seus sonhos?

PROJETOS STANDARD
Explore alguns dos nossos projetos já desenvolvidos.
Inovação Constante na Construção

Desde cedo, a nossa vontade foi inovar no mundo
construção. A nossa escolha por um sistema construtivo modular e sustentável não foi uma escolha ao acaso. Foi uma decisão alinhada com o nosso desejo de oferecer as mais avançadas técnicas e materiais de construção disponíveis no mercado, a um preço competitivo. Hoje o sistema construtivo da Dreamdomus é concebido com recurso a processos industrializados e otimizados, assente na tecnologia SIP (Structural Insulated Panels), em combinação
com os sistemas Light Steel Frame (LSF) ou Light Wood Frame (LWF), como elementos estruturais complementares e de interligação.

Os painéis SIP (Structural Insulated Panels) são a base
do Sistema Construtivo Dreamdomus, pelas suas
excelentes propriedades de resistência estrutural e
isolamento térmico, permitem soluções construtivas com uma elevada performance estrutural e energética.
Estes painéis, são hoje fortemente utilizados em
construções no norte da Europa e Reino Unido, onde
se exigem elevadas prestações em termos de resistência e eficiência energética nos edifícios.
Os painéis que utilizamos são fabricados nas nossas
instalações industriais, de acordo com a norma ISO
22452. A Dreamdomus foi pioneira em Portugal na
utilização desta tecnologia, tendo sido a primeira
empresa portuguesa com fabrico próprio e uma das
primeiras a utilizar esta tecnologia em edificação.

Ainda tem dúvidas?